tipo o Undress AI
Gente, tava lendo sobre esses apps tipo o Undress AI e fiquei com uma pulga atrás da orelha. A ideia parece “inofensiva” na superfície, tipo edição com IA pra se divertir, mas e se alguém usa isso com uma foto sua, sem você nem saber? Isso me deixa bem desconfortável. Vocês acham que isso pode ser considerado invasão de privacidade mesmo se for só “por diversão”?
7 visualizações
Eu também fiquei chocada quando vi o que esse tipo de app pode fazer. Uma amiga minha descobriu que a foto dela foi usada sem permissão e ela só ficou sabendo porque alguém teve a decência de avisar. Esses apps, como o Undress AI https://undress.app/pt , oferecem modos tipo “biquíni” ou “lingerie” com um clique, e mesmo dizendo que não armazenam dados, é impossível garantir o que acontece depois da edição.
O problema não é a tecnologia em si, mas como as pessoas usam. Uma ferramenta como essa pode parecer criativa, mas na prática vira um prato cheio pra humilhação, chantagem ou simplesmente constrangimento. É uma linha bem tênue entre brincadeira e crime. A gente precisa começar a discutir limites éticos, educação digital e responsabilidade. Porque sinceramente, quando uma tecnologia dessas vai parar na mão errada, já é tarde demais pra se proteger. Já vi até casos em grupos escolares onde isso foi usado como "zoeira", e o resultado foi devastador pra quem virou alvo.